Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Bestialmente Conhecido

O Skyr é o novo Aloe Vera

Eu devia ter os meus 9 anos quando uma amiga da minha mãe lhe recomendou uma mezinha caseira com uma planta que era uma espécie-de-cacto-gordo-que-não-pica. Naquela altura, no inicio da década de 90 as pessoas não sabiam dar nomes a cactos. Um cacto era um cacto e acabou.

Perto de nós havia uma quinta onde, se pedíssemos com jeitinho, os proprietários deixavam entrar para "roubar" umas folhas do cacto.

Assim o fizemos, depois de descarnar aquilo, lá foi cozido e, junto com whisky, mel e mais uma catrefada de especiarias ficou ali uma mistela um xarope que era uma maravilha. A minha mãe tomou aquilo até lhe terem identificado mais um quisto, afinal de contas andava a castigar-se a papar plantas alcoolizadas com mel e os problemas de saúde estavam lá na mesma. Borrifou-se para aquilo.

Muitos anos passaram e, creio que à cerca de uma década começou a febre do Aloe Vera, se não estou em erro primeiro foram os cremes caros, depois os suplementos, a seguir vieram os iogurtes e agora até os detergentes de loiça mais baratos têm a dita planta. Aquilo sofreu uma massificação tal que a determinada altura era quase difícil comprar alguma coisa que não tivesse um cheiro da planta milagreira.

Mas, como qualquer bom milagre comercial, não há nada melhor do que arranjar outra coisa magnifica para o bem estar que a destrone e, pelo que me vou apercebendo esse novo milagre chegou este ano, em formato de iogurte e através do LIDL: estamos a falar do Skyr.

A primeira vez que ouvi esta designação falava-se de uns iogurtes que, não só esgotavam, mas faziam com que pessoas crescidas se metessem em filas à porta do hipermercado para comprar caixas. Estava sempre esgotado.

Comprei esta bodega uma vez, detestei, fiquei com a boca a saber a qualquer coisa que seria um híbrido de palha com cortiça e esferovite.

Desde então tem sido uma loucura com as coisas designadas de Skyr (lacticínios que alegadamente têm uma maior percentagem de proteínas que os outros). Mais do que uma marca comercializa e até já há gelados de vários sabores. Estou à espera do dia em que aparecem os cremes, os quais nos vão fazer absorver proteína por via cutânea; seguidos dos shampoos e acabando com o detergente de lavar chão Skyr, até porque toda a gente sabe que um bom chão é um chão saudável, cheio de músculos e bem alimentado.

 

#fartadestasmodas

 

  • 4 comentários

    Comentar post