Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Bestialmente Conhecido

A minha sogra vs o Universo

Para a minha sogra, o neto, durante o inverno, devia andar envolto em 3 rolos de película celofane. Evita sujar a pele e protege.

Para a minha sogra, por cima da película de celofane o neto devia estar envolto numa película esponjosa de, pelo menos, 15 cm de espessura. Assim, se cair, não se aleija e ainda protege do frio.

Para a minha sogra, por cima da película esponjosa, o neto devia estar envolto naquela película com bolinhas que serve para embrulhar os eletrodomésticos. Protege em caso de queda e as bolhas a rebentar avisam que alguma coisa correu fora do previsto.

Para a minha sogra, em tempo de verão, o planeta devia transformar-se numa esfera mais mole, porque assim, o neto, quando se esbardalha, não se aleija.

Para a minha sogra, em tempo de verão, o neto devia estar envolto numa espécie de esfera climatizada para um permanente clima ameno, onde os raios solares jamais penetrariam.

Para a minha sogra o neto dormiria 10 horas de noite e mais 2 à tarde.

Para a minha sogra há objetivos diários auto impostos. O neto tem de lanchar, pelo menos, 3 vezes. Tem numero de gomas limitado, conforme designado pelos pais. Ao almoço tem de conter sopa, prato e fruta, mesmo que estejam 2 horas à mesa. O neto tem de fazer cocó pelo menos uma vez por dia.

Para a minha sogra, ao final do dia deve haver sempre um reporte diário destes objetivos e o seu resultado.

Para a minha sogra há uma permanente e persistente luta contra as intempéries que existem e as que ainda não foram inventadas. Como tem estado mais frio o neto vai ao jardim com: um body, a camisola de algodão por dentro das calças (não vá uma sacana de uma aragem se meter por ali a dentro), um casaco polar, um colete daqueles enchumaçados - pelos joelhos - e um gorro (mais as calças, as peúgas e os ténis, claro está).

Para a minha sogra o neto devia dormir lá em casa uma média de 2 noites por semana, para "treinar" para o caso de ter de dormir lá.

Para a minha sogra, caso o neto vá para o colégio o neto devia ser acompanhado por uma auxiliar, que seria permanentemente supervisionada por uma educadora, que seria permanente supervisionada por uma diretora e esta ultima seria permanentemente supervisionada pela minha sogra.

Há uma semana e tal fomos com o meu sogro mostrar-lhe onde ficava o parque de diversões. Pouco mais de 5 minutos depois de lá estarmos o meu sogro diz:

- Isto é muito giro mais nós não vamos poder vir.

E o Nuno incrédulo:

- Porquê?

O meu sogro esclarece:

- A tua mãe jamais vai autorizar.

 

(nota: muito lhe agradeço por cuidar do meu filho com todo o primor, mas estas coisas não deixam de ser engraçadas)

 

 (Este maravilhoso espaço de entretenimento tem conta no facebook e também arreia texto e imagem no Instagram. Ainda não segues?  Shame on you...)

  • 4 comentários

    Comentar post