Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Bestialmente Conhecido

Sobre patologias, coisas que me ocorrem e a senhora manda chuva da Associação que mais se fala nos ultimos tempos

Já acabei o meu curso há muitos anos. Confesso que são muitas as coisas que desaprendi e que olvidei por não fazerem parte do meu dia a dia.

Na ultima semana e pouco tem-se falado muito de uma Associação que faz bem a quem precisa (e que merece continuar a ter todo o apoio, pois os seus utentes são as maiores vitimas de todo este cenários dantesco), mas que é dirigida por uma senhora que tem um apresso desmedido por marisco e roupa de marca. Uma senhora de outros tempos que gosta que os outros se levantem à sua passagem e que a tratem com distinção.

Uma senhora que confrontada com as evidências se acha digna de um despedimento sem justa causa, de uma indemnização e fundo de desemprego.

Uma lady com conhecimentos reais que acredita que vai receber um pedido de desculpas do país.

Vai daí e fui à wikipédia, pesquisei a descrição de psicopata e a memória não me falhou, encaixa que é uma maravilha.

"Psicopatia é a designação atribuída para um indivíduo com um padrão comportamental e/ou traço de personalidade, caracterizada em parte por um comportamento antissocial, diminuição da capacidade de empatia/remorso e baixo controle comportamental ou, por outro, pela presença de uma atitude de dominância desmedida. Esse tipo de comportamento agonista é relacionado com a ocorrência de delinquência, crime, falta de remorso e dominância, mas também é associado com competência social e liderança.

A psicopatia, descrita como um padrão de alta ocorrência de comportamentos violentos e manipulatórios, é frequentemente considerada uma expressão patológica da agressão instrumental, além da falta de remorso e de empatia"

 

Nota: Realço, para a eventual circunstância de processos legais que isto é apenas uma opinião leiga de quem não exerce a profissão, e que, nos seus tempos livres tentou fazer uma espécie de connect the dots e considerou viável esta possibilidade.

 

 

  • 5 comentários

    Comentar post