Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Bestialmente Conhecido

Utopia para realistas

O trabalho é o refúgio de quem não tem nada melhor para fazer.

 

Oscar Wilde

 

 

E a prisão dos que têm contas para pagar.

Mas talvez seja por isso, por ser refugio para aqueles que decidem, por ser o entretém de quem não tem nada melhor para fazer, que as leis do trabalho não melhoram. Não se reduzem.

Talvez seja por isso que se continua a acreditar que estar 40 horas num posto é condição direta para mais trabalho e bem feito.

Porventura por isso, por falta de entretém, e porque à mulher de César não basta ser é preciso parecer, haja tanta gente que se deixa pendurado nos postos de trabalho, a fazer tarefas fora de horas e nos períodos que deviam ser usados para laborar bebem café, metem a conversa em dia, tratam das leituras de jornal.

Por ser refugio dos que não se querem metidos em casa, a aturar mulheres e maridos, filhos ranhosos e em birras, ter de jogar à apanhada ou ir passear o cão que os putos lá quiseram enfiar em casa.

O trabalho é a desculpa, é o refugio e é a necessidade.

Num mundo em que já foram dadas todas as provas necessárias de que a quantidade de horas de trabalho não resultam numa maior e melhor qualidade e quantidade de trabalho, nada mais do que esta frase de Oscar Wilde, pode explicar porque as leia laborais não mudam. Não se tornam mais amigas dos colaboradores que têm mais e melhores coisas para fazer.

 

Hoje fui beber um café depois de almoçar, estava pronta para cirandar pelas livrarias quando vejo em escaparate o próximo livro que vou comprar "Utopia para realistas".

Não faço ideia de corrobora este meu pensamento.

Mas folhei-o e lá dentro encontrei esta frase. Fez-me sentido neste final de 6ª feira.

Talvez deva ser lido por quem gere o país, talvez deva ser pensado por quem governa, porventura compreendido de uma vez por todas que um colaborador feliz, com tempo para si, para o que gosta, para a família, é, invariavelmente um colaborador mais feliz e mais disponível para trabalhar. Mais satisfeito.

Porque as pessoas não trabalham por desporto, trabalham porque precisam de ter um vencimento para financiar todas as outras coisas que querem fazer.

 

utopia.jpg

 

  • 6 comentários

    Comentar post